quarta-feira, 9 de maio de 2012

Extravio


Eu não te amo mais. Compreender isso me doeu imensamente. Doeu mais do que antecipar a despedida para não me perder nos caminhos que eram seus. A cada negação da presença desse sentimento me torturo mais. Eu preferia sentir. Seu amor era a proteção da minha doçura, transpunha toda minha delicadeza. Talvez o nosso amor tenha sido tão puro que não há como existir mais em mim, tão chula e cheia de malicias, desconfiada e arredia. 

Você não me ama mais. Tirou a barba, raspou a cabeça e abandonou seu violão no momento seguinte em que parti e já nem lembra mais como um dedilhado faz diferença numa canção. Dizem que você ainda evita falar meu nome e me esculpe com mágoas. Agora faz frio na sua casa e todas suas ações são engessadas. Meu amor era sustento do seu romantismo. O pior é saber que não olha mais para o céu e nem entende das estrelas.

Não nos amamos mais. Em qual espaço do tempo nos perdemos desse sentimento? O amor não foi só, nos levou o que tínhamos de mais bonito. O amor partiu e deixou sem sentido todas as juras feitas em cartas encardidas. Nossos lugares já não são os preferidos e aquela árvore já nem tem a melhor sombra do parque. Mas ainda nos dói a ausência desse amor, porque no fundo sabemos que era o que nos mantinha felizes.

3 comentários:

  1. Até arrepiei qdo li esse texto. Essse mais do que os outros tudo haver comigo. Adorei!!! Como sempre arrasando nos textos.
    Bjos Cunha :)

    ResponderExcluir
  2. O amor é próprio sempre, nós que insistimos em nomeá-lo como de outrem. E esse nunca passa, é sempre amor, ainda que reverso.

    ResponderExcluir
  3. É uma verdade que amor é nosso e não de outros. Mas é aqui que reside a dificuldade. Ou falta de capacidade em entender que o amor está entrelaçado a tantas outras coisas importantes, e se for prestar atenção, tudo fica conosco. Apenas a outra pessoa vai embora.

    Acho que tou divagando demais haha
    Oi, Ana!
    Obrigada por passar lá no Sêmica. Fiquei muito feliz com tua presença e todos os elogios que magistralmente se encaixam por aqui também.

    Espero te encontrar por aí de novo.
    Abraços

    ResponderExcluir