quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desaguar

Sempre pensei que um dia ficaria órfã das minhas defesas, que elas me desprotegeriam, mas gradativamente percebi que elas jamais me abandonariam, são fieis e cordiais. São etapas pelas quais tenho que passar pra alcançar o seguro.  E pra que não nos entendamos mal, não é por não querer tentar, é por medo de sofrer que traço meus planos de fuga. Sei exatamente o que me afasta de ti e é a isso que tento me apegar, por instinto ou covardia. Mas repentinamente me invades roubando sorrisos, me desarmando em desaviso e criando fendas na minha artilharia. O que me dói é me conter, aprisionar muito dos meus afetos, os calo por achar demais e não querer exceder. Meu rebuliço é causado pelas saudades entubadas pra não te assustar. É querer ser inconsequente por puro prazer, te bater a porta e te roubar do tédio. É que eu não me canso de te olhar e imaginar lembranças. E há tanto de mim que pede pra ficar, que diz que eu nem tentei, nem me esforcei e que desistir ainda nem é opção. Há pedaços de mim em você que eu desconheço, é o que me aflige. E o meu desgosto é pelas vezes que não consegui te penetrar e arrancar confissões. São suas defesas, eu sei! Mas deixa que os dados rolem, que a extensão do intocável nos canse e que o tempo nos amoleça. O rio sempre encontra seu mar. Vem que devagarinho a gente se encaixa!

6 comentários:

  1. Sempre encontro um pedaço de mim nas suas publicações.
    "O que me dói é me conter, aprisionar muito dos meus afetos, os calo por achar demais e não querer exceder." leia-se EU!

    Parabéns pelo blog.
    Julio.

    ResponderExcluir
  2. Na horizontal também encaixa, mesmo não tão devagar assim. haha

    Eu estava lendo e pensando em coisas sérias, mas o final me desestabilizou, rs. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Nossa sempre tem um pedaço de mim também hahahah

    ResponderExcluir
  4. Carol, eu amo seus textos. Vc é boa na arte de escrever. Adicionei aos meus favoritos, se tivesse no face curtiria 1000000 de vezes.
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Amiga que texto lindo!!
    Eu consegui enxergar a nossa amizade nessas palavras.
    Eu torço muito por voce!!

    te amo amiga!

    ResponderExcluir
  6. O importante é encaixar de qualquer maneira!


    Seu comentário anterior não foi entregue no blog não!

    ResponderExcluir